Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 11 de Setembro de 2010 às 08:25
Por: Jéssica Benitez

    Imprimir


A Assembleia Legislativa autorizou o governo, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, sob Laércio Vicente, a repassar R$ 1,5 milhão aos clubes profissionais e amadores de futebol do Estado. O próximo passo, segundo o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), Sebastião Rezende (PR), é a sanção do governador Silval Barbosa (PMDB). A partir de então, a secretaria de Esporte estará apta a repassar o valor às agremiações que disputaram o Campeonato Estadual de 2010 e aos clubes mato-grossenses integrantes do sub-17, participantes da Copa MT de Futebol.

Rezende lembrou que o projeto deveria ter sido votado na semana passada, mas por falta de quórum, exigência constitucional de número mínimo de parlamentares que devem se manifestar a respeito de determinada matéria, não foi possível. Segundo o parlamentar, a Assembleia tem trabalhado de forma célere para votar todas as proposições em tramitação. "Hoje convocamos uma reunião extraordinária e os membros da CCJ deram parecer favorável à proposta, o que possibilitou sua votação em plenário", disse.

Ele informou ainda que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) sugeriu uma alteração no artigo 3º da Lei 9.314, de janeiro de 2010, de autoria de lideranças partidárias. A nova redação define que os recursos serão repassados mediante convênio a ser celebrado com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115907/visualizar/