Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 10 de Setembro de 2010 às 23:15

    Imprimir


"Aqui no jardim Primavera, Mauro Mendes conquistou os votos dos moradores por conta de seu perfil honesto e pelas suas propostas e não pela compra de liderança". A declaração da dona Sabina Marques do Nascimento, uma das lideranças da comunidade, foi dada em uma grande reunião na noite desta quarta-feira (08.09), em sua casa, com apoio de centenas de pessoas. Participaram da reunião o candidato a governador Mauro Mendes (PSB), candidato ao Senado Pedro Taques (PDT), a esposa do vice-governador, Marileide Ceollato, e o candidato a deputado estadual Lionel Silvério.

Tida como uma liderança no bairro, dona Sabina, emocionada, revelou que antes de optar por Mauro como seu candidato a governador, pesquisou e leu sobre ele e só depois o escolheu. "Eu penso e analiso cada candidato e o senhor me fascinou pela sua história. Conversando com meu marido, ele me disse que conhece o senhor desde a época em que o senhor procurava trabalho na Cemat, novinho com uma pasta debaixo do braço. Sei que a pessoa que tem vontade e determinação, e que teve dificuldades na vida, pode ser capaz de muita coisa. É por isso que voto em Mauro", disse.

Dona Sabina ainda pediu a Mauro, se eleito, que tenha uma atenção especial com as comunidades próximas ao Estádio Verdão, que poderão sofrer com mais intensidade o impacto da construção da arena multiuso e das alterações viárias na região por conta da Copa do Mundo 2014. "Queremos participar de audiência pública sobre as obras, queremos ser ouvidos e, se possível, opinar", solicitou.

Depois da calorosa recepção, Mauro falou aos moradores sobre suas propostas, principalmente nas áreas de educação, saúde e segurança. Durante a explanação, Mauro voltou a lembrar a ineficiência do atual governo com relação à contratação de professores para a rede pública. "Milhares de estudantes hoje estão fora da sala de aula porque o governo não renovou o contrato dos interinos. E hoje ele culpa o TRE porque não sabe administrar", apontou.

Indignado com a situação, o servidor do Judiciário, Analzito de Carvalho, concordou com Mendes que a educação em Mato Grosso precisa de gestão. "É um absurdo estarmos a quatro meses do fim do ano letivo e as crianças sem aula. Nossos filhos estão penando porque este governo não prioriza a educação", reclamou.

JARDIM BRASIL - Ao final da noite, Mauro ainda participou de uma reunião no bairro Jardim Brasil, organizada por uma das lideranças da comunidade, Rosinha Taques. Centenas de pessoas esperaram ansiosamente Mauro e Pedro Taques.

Para dona Rosinha, só Mauro e Pedro conseguiram comprovar que são capazes de mudar Mato Grosso. "Estamos cansados dos mesmos nomes. Mauro vai fazer com o Estado o que fez em sua vida, em suas empresas, e Pedro vai fazer valer a justiça nas leis no Senado. Só eles podem transformar Mato Grosso", afirmou.

Ainda segundo a moradora do CPA IV, Edmara Taques, o próximo governador, Mauro Mendes, disse que vai melhorar a saúde e é isso que a população quer. "Aqui precisamos que o atendimento nas policlínicas melhore, precisamos de mais médicos, mais estrutura. Segurança não existe no CPA, aqui passa uma, duas, três horas e nada da polícia", contou.

Para Edmara, a proposta de Mauro de criar 200 mil empregos poderá acabar com a violência. "Se Mauro der escola e emprego ao jovem, ele não vai para a rua, ele vai trabalhar", defendeu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115932/visualizar/