Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sexta - 10 de Setembro de 2010 às 22:14

    Imprimir


O presidente do PSDB de São Paulo, deputado Mendes Thame, divulgou uma nota para criticar declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o partido.

"O presidente vem constantemente confundindo os papéis de líder da nação e o de cabo eleitoral. Ao contrário do que prega em seus discursos, ele faz críticas ao PSDB baseadas em divergências políticas ou julgamentos pessoais, mas jamais em fatos", afirma em nota.

O deputado ainda lista uma série de projetos do PSDB nos 16 anos no governo de São Paulo e afirma que esses projetos são provas de que o partido está preparado para um debate de alto nível.

Em discurso pela inauguração de um Instituto Federal de Ensino, em Suzano (SP), na manhã de hoje, o presidente criticou as gestões do PSDB no comando do Estado de São Paulo e a de Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor.

"A elite paulista que governou nunca se preocupou em colocar os pobres na universidade. Eles achavam que só eles tinham direito", criticou o presidente.

Lula também criticou o ministro da Educação do governo FHC, Paulo Renato. "Um Ministro da Educação que tinha sido reitor da Unicamp, portanto ele era muito letrado, ele deveria saber que não deveria ter acabado com a responsabilidade de o governo federal investir em ensino técnico-profissional. Ele achava que o mercado iria resolver o problema do ensino profissional porque, para eles, o mercado resolveria tudo", disse Lula.

Em nota, Paulo Renato rebateu o presidente. Para ele, Lula incentiva a preguiça ao falar que, apesar de não ter estudado, foi o presidente que mais construiu universidades.

"O número de matrículas nos cursos de graduação nas universidades federais cresceu no governo do PSDB a uma taxa anual duas vezes maior do que no do PT", diz o ex-ministro. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115935/visualizar/