Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 10 de Setembro de 2010 às 17:29

    Imprimir


O custo e a necessidade do uso de óculos para visualizar o efeito nas televisões 3D --que chegaram ao mercado em 2010-- estão dificultando a venda dos produtos entre consumidores, segundo apontou uma pesquisa do Nielsen. As informações são do blog Today in Tech: The Gadget Hound.

Segundo o estudo, mais da metade dos entrevistados disseram que o custo e os óculos eram fatores importantes na hora de escolher por não comprar os aparelhos.

Entre as reclamações, 89% disseram ter dificuldades para fazer várias tarefas ao mesmo tempo enquanto se vê TV 3D, já que os óculos atrapalham.

Também foi apontado como problema para a adesão do produto a relativa escassez de programação disponível em 3D. O blog aponta que apenas uma grande rede de televisão já traz programação 3D nos Estados Unidos, a ESPN.

  Darko Bandic/AP  
Visitors watch a 3D soccer game in Johannesburg, South Africa, Wednesday, June, 16, 2010. South Africa is playing in group A of the Soccer World Cup. (AP Photo/Darko Bandic)
Em junho deste ano, visitantes assistem a jogo de futebol em 3D durante a Copa do Mundo, na África do Sul



A pesquisa ainda mostrou que o número de consumidores que tinham grande vontade de adquirir os aparelhos 3D despencou depois que os usuários tiveram a oportunidade de assistir a alguns minutos de vídeo em 3D, segundo o Today in Tech.

Apesar disso, a experiência com o 3D rendeu bons comentários para alguns usuários. Do total, 57% disseram ter se sentindo "parte da ação" ao assistir à TV 3D. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115960/visualizar/