Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 10 de Setembro de 2010 às 15:06
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) resolveu “apimentar” o seu programa eleitoral e fez criticas até contra o ex-governador e candidato ao Senado Blairo Maggi (PR), que é tido como uma espécie de “padrinho” político dele. Nesta sexta (10) Mendes afirmou que o primeiro mandato de Blairo foi revolucionário, mas que depois o republicano permitiu a volta dos velhos políticos ao poder. O ex-governador foi um dos principais motivadores do ingresso de Mendes na política. Foi, inclusive, seu “cabo eleitoral” em 2008, quando o empresário disputou sem êxito a Prefeitura de Cuiabá. Na época Mendes era filiado ao PR, mas decidiu deixar a sigla justamente para disputar o Paiaguás.

Além de criticar Blairo, Mendes utilizou depoimentos de eleitores para vincular a imagem do governador Silval Barbosa (PMDB) a do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que busca a reeleição. Alguns analistas avaliam que este tipo de vinculo possa “tirar” votos de Silval devido ao desgaste da imagem de Bezerra. O empresário Mauro Mendes não focou o seu programa eleitoral apenas em criticas veladas ou não aos adversários políticos. Também fez uma proposta polêmica ao anunciou que, se for eleito, vai “cortar” dois mil cargos de confiança, gerando uma economia de R$ 7 milhões mensais. “Com essa economia podemos, por exemplo, construir o hospital regional de Cuiabá”, afirmou Mendes, que também explorou a imagem de seu vice Otaviano Pivetta e do candidato ao Senado Pedro Taques, ambos do PDT, para vender a imagem do “novo”. “Mauro Mendes não roubará e não vai deixar roubar”, afirmou Taques, ao pedir votos para o empresário.

Já no programa eleitoral de Wilson Santos (PSDB), a novidade foi o depoimento de José Serra (PSDB), que disputa a sucessão de Lula. Esta foi a primeira vez que Serra apareceu na “telinha” de Mato Grosso para pedir votos ao ex-prefeito de Cuiabá. “Wilson foi um grande deputado estadual, federal e tem as melhores propostas para fazer Mato Grosso avançar ainda mais”, defendeu o presidenciável. Depois do depoimento de Serra, Wilson fez algumas propostas de governo, dentre elas a redução do ICMS. Ele também lembrou seus feitos como prefeito de Cuiabá e contou um pouco sobre a sua trajetória política. Fez questão de ressaltar os prêmios nacionais que ganhou durante a sua gestão à frente de Cuiabá, como o título de prefeito amigo da criança. O governador Silval Barbosa (PMDB), por sua vez, mais uma vez se manteve no campo das ideias, fazendo propostas principalmente voltadas a educação, segurança e educação.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/115978/visualizar/