Mercado espera redução nas estimativas de soja e milho
O mercado da Bolsa de Chicago acredita que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) vai reduzir a sua estimativa para a safra norte-americana de soja 10/11 no relatório de oferta e demanda mundial que será divulgado amanhã. Segundo levantamento da agência Dow Jones Newswires, a expectativa média dos traders é de produção de 92,67 milhões de toneladas de soja, 0,79% menos que o estimado no relatório de agosto.
A redução deve vir na esteira de um pequeno corte na estimativa de rendimento médio. Na ótica do mercado, as lavouras da oleaginosa sofreram com as intempéries climáticas do mês de agosto. Na porção leste, o calor e a baixa umidade atrapalharam lavouras de Indiana e Ohio. Já no oeste foi o excesso de chuva que prejudicou as plantações, favorecendo, inclusive, o aparecimento do fungo da Síndrome da Morte Súbita.
Os traders também apostam na redução dos estoques finais da safra 10/11. Além da produção menor, o mercado acredita em revisão dos números das exportações norte-americanas, que seguem à frente das vendas externas registradas até essa mesma época do ano passado.
MILHO - A expectativa média dos traders é de redução de 4,22 milhões de toneladas na produção do cereal norte-americano.
Comentários