Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 09 de Setembro de 2010 às 12:20

    Imprimir


Mais de duas mil pessoas participaram da noite de apoio de amigos e familiares do candidato a vice-governador da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, Chico Daltro (PP). A família Daltro que foi formada em Mato Grosso há quase 100 anos teve como patriarca o pai de Chico Daltro. Ele veio da Bahia, casou-se com uma mineira em Cuiabá, teve seis filhos e depois trouxe os pais e irmãos. Hoje só os parentes lotariam um dos salões do Centro de Eventos do Pantanal, onde foi realizado o evento, ocupando todo o pavilhão térreo.

O jurista Manoelito Daltro, tio do candidato a vice-governador, falou em nome da família. Ao se dirigir a Carlos Abicalil (PT), o representante da família Daltro lembrou o tempo em que foi estudante no Palácio da Instrução, quando professores faziam parte da alta sociedade e pediu o empenho de Carlos Abicalil no Congresso Nacional para que os professores sejam mais reconhecidos na sua função.

Carlos Abicalil ao falar para família Daltro pediu que suas palavras fossem estendidas a toda população. “A essa família construída com tantos laços de momentos distintos, que ampliou em generosidade, carinho, lealdade e compromisso, esses valores que nós afirmamos nos lembra a sabedoria de que viemos aqui beber de uma água de fonte limpa”. 

“Como disse o salmista, como é bom, como é agradável quando a gente vive junto com aqueles que amamos e essa virtude não é patrimônio que se deposita em banco, é feito com afeto, com carinho e nos ajuda a enfrentar as covardias, adversidades e leviandades, por isso peço que coloque meu nome na lista de amigos dessa família”, completou o candidato.

Manoelito Daltro também lembrou os avanços alcançados pelo governo de Blairo Maggi (PR) em Mato Grosso, e em relação à reeleição de Silval Barbosa (PMDB), ele disse que “Chico Daltro vai ser o ‘Dilmo’ de Silval, porque ele tem capacidade e vontade de trabalhar”, parodiando a candidata a presidência da república Dilma Roussef (PT), que foi o braço direito do presidente Lula no Governo Federal. A reação da plateia foi de risos e aplausos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116128/visualizar/