Deputado Carlos Abicalil (PT), candidato ao Senado, afirma que muitas mentiras ainda vão aparecer durante a campanha eleitoral deste ano.
Caldeirão de maldade está fervendo, diz Abicalil
Diante da polêmica que tomou conta dos discursos dos candidatos ao Senado, um dos concorrentes ao cargo, deputado federal Carlos Abicalil (PT), esclareceu em entrevista à Rádio Cultura nesta quinta (9) que jamais assinou qualquer projeto a favor do aborto. “Não sou favorável ao aborto, mas não podemos desconhecer que é um problema de saúde pública que atinge cerca de 5 mil mulheres”, disse.
Ele explicou que, mesmo derrotado na comissão, um projeto de lei pode ser recuperado. “Sou membro de uma das bancadas que reivindicou a apreciação em plenário”, explicou. O candidato ainda ressaltou que foi procurado por instituições religiosas, como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para que votasse contra a medida. “Sempre militei a favor da vida”, destacou.
A questão veio à tona com uma propaganda que divulgava o posicionamento do deputado federal em relação a reabertura da discussão do projeto no Congresso e que teve a veiculação vetada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “A baixaria é anunciada e está sendo praticada nessas últimas semanas. O caldeirão de maldade está fervendo. Talvez tenhamos outras nos próximos dias. Já inventaram velhinhos, atropelamentos, mas eu não vou pautar minha campanha nisso”, afirmou.
Abicalil ressaltou que a estratégia trouxe prejuízos à sua campanha. “Outro dia tivemos que interditar um milhão de panfletos com uma manchete de jornal dizendo que eu era a favor do aborto. Esse tipo de notícia se propaga como pluma ao vento”, lamentou, dizendo que contará com os eleitores que conhecem seu trabalho.
Comentários