Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 09 de Setembro de 2010 às 11:02
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Presidente regional do PTB, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo vê traição por parte dos dois prefeitos e de dirigentes da sigla petebista que resolveram ignorar a candidatura de Wilson Santos (PSDB) ao governo do Estado. Ele adiantou que logo após a eleição de 3 outubro terá uma conversa com o dirigente nacional do partido, Roberto Jefferson, para definir o futuro dos "infiéis" que declararam apoio à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).

Um dos principais cabos eleitorais de Wilson na corrida eleitoral, Galindo garantiu que, conforme definido em convenção, o PTB continuará caminhando com o candidato tucano e contrapôs a afirmação do primeiro vice-presidente da legenda, Homero Florisbelo, de que 70% dos petebistas estão apoiando a candidatura de Silval. "O PTB tem representatividade em 131 municípios de Mato Grosso, e em apenas 11 deles os representantes da sigla manifestaram apoio a outra candidatura", garantiu. 

Galindo também cobrou fidelidade por parte dos dirigentes e da militância petebista e avalia como traição a decisão de se aliar ao adversário peemedebista. “Fidelidade cabe em todos os lugares, principalmente em política. A decisão, registrada em ata, definiu pelo apoio ao ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos. Quem discorda dessa decisão, está traindo o partido, dessa forma não os considero petebistas”, pontuou. 

Conforme o Olhar Direto divulgou, nessa quarta-feira (8), representantes do PTB, incluindo os prefeitos de Nova Xavantina e de Poconé, Gercino Rosa e Clóvis Damião, respectivamente, decidiram apoiar Silval, mesmo a legenda compondo o arco de aliança de Wilson. Com as declarações públicas de apoio, o candidato do PMDB tenta enfraquecer a campanha do rival do PSDB. Membros da própria legenda tucana já chegaram a integrar o grupo pró-Silval.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116137/visualizar/