Sérgio Ricardo é favorito a estadual
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Sérgio Ricardo (PR) não apenas continua liderando a pesquisa Gazeta Dados para deputado estadual em todo Mato Grosso como elevou seu percentual nesta segunda rodada para 5,60% contra 4,87% da rodada anterior que aconteceu entre os dias 14, 15 e 16 de agosto contra a de agora nos dias 03, 04 e 05 de setembro. Em segundo lugar aparece José Riva (PP) com 1,87%, seguido de Romoaldo Júnior (PMDB) com 1,74%, o mesmo percentual dado pelos eleitores a José Domingos Fraga (DEM). Logo após vêm Nilson Santos (PMDB) com 1,25%, Sebastião Rezende (PR) com 1,12%, Teté Bezerra (PMDB) e Wagner Ramos (PR) também com o mesmo percentual.
Depois aparecem o ex-presidente da Câmara de Cuiabá, Luiz Marinho (PTB) com 1%, seguido por Emanuel Pinheiro (PR), Walter Rabello (PP), Luizinho Magalhães (PP), Luciane Bezerra (PSB), todos com 1%. O presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Savi vem a seguir com 0,87% dos entrevistados seguido por Dr. Antônio que pode ser o atual deputado Dr Antônio Azambuja ou o Dr Antônio Santana (PPS), Ezequiel Fonseca (PR), Percival Muniz (PPS); Airton Rondina, mais conhecido como Português (PP), Amarildo Constard (PTN), Dr. Wallace (PMDB), Baiano Filho (PMDB), Daltinho (PMDB) J. Barreto (PR) e Zé Humberto (DEM).
Estes nomes seriam os 24 eleitos caso as eleições acontecessem hoje, segundo a pesquisa Gazeta Dados que entrevistou mil em sete regiões de Mato Grosso, mas como se trata de pesquisa espontânea, onde os entrevistadores apenas perguntam o voto do eleitor sem oferecer uma lista com os nomes, é possível que haja alteração daqui até as eleições marcadas para 03 de outubro, já que para deputados estaduais não existe segundo turno.
Outra curiosidade nesta segunda rodada é que entre os 24 primeiros citados, 13 são deputados estaduais da atual legislatura, quatro são ex-deputados e um é ex-prefeito. Foram citados na pesquisa 73 nomes de candidatos que podem alterar suas posições em futuras pesquisas de intenção de votos espontâneas.
O número de indecisos continua alto para deputado estadual, atingindo a marca de 51,56%, enquanto aqueles que declararam não votar em nenhum candidato, votarem em branco ou nulo somaram 6,85%. Vale lembrar novamente que a pesquisa é espontânea, ou seja, aos entrevistados não é oferecida lista com os nomes dos candidatos, o que será possível acontecer no dia das eleições. Uma relação com os nomes e números é afixada em todas as seções eleitorais.
Comentários