Ministério Público de Goiás denuncia prefeito e candidato do interior
O Ministério Público Eleitoral de Goiás denunciou por conduta inadequada e abuso de autoridade o prefeito de Uruaçu (a 302 km de Goiânia), Lourenço Pereira Filho, o Lourencinho (PP), e o candidato a deputado estadual Francisco Carlos de Carvalho, o Chiquinho (PDT).
De acordo com a Promotoria, o prefeito usou verba pública para promover a candidatura de Chiquinho em outodoors que ficaram expostos no município até a segunda quinzena de julho.
Na propaganda, havia fotos de Chiquinho --ex-secretário de Obras da cidade-- vistoriando as construções realizadas pela prefeitura.
A Promotoria pediu multa a Lourencinho e Chiquinho, além da cassação do registro de candidatura ou do diploma do candidato, caso o pedetista seja eleito e a denúncia, julgada depois da eleição.
A advogada dos acusados, Lourivânia Pereira, afirmou que não comentaria a representação.
Na última semana, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado multou em R$ 21,2 mil a rádio Lago Dourado --administrada pela família de Lourencinho-- por crime eleitoral.
Em programa veiculado em julho, o prefeito declarou em quem votaria --um de seus candidatos citados por ele foi Chiquinho.
Comentários