Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 08 de Setembro de 2010 às 19:09
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


A bancada oposicionista da Câmara de Sorriso decidiu trancar, pela terceira sessão consecutiva, a pauta de votação da Casa nesta quarta (8). A sessão que ocorre nesta noite, em decorrência do feriado de 7 de setembro, será destinada apenas a encaminhamentos de requerimentos e indicações. Diante da situação, a prefeitura decidiu divulgar as mensagens enviadas pelo Executivo que não estão sendo discutidas na Casa.

De acordo com o prefeito Chicão Bedin (PMDB), apesar de legal, a medida está prejudicando a população, pois as mensagens enviadas pelo Executivo são essenciais. Já os vereadores defendem que a pauta permaneça trancada até que a prefeitura cumpra o Termo de Compromisso assinado em 2009, que assegura a doação de um imóvel ao Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

O presidente da Câmara, vereador Chagas Abrantes (PR), destaca que a obstrução será mantida até que o peemedebista envie o projeto que trata da doação de uma área de 44 mil² localizada no Loteamento Vila Romana. A prefeitura chegou a encaminhar um projeto, no entanto, com área de 22 mil², e depois propôs a doação de outro terreno, localizado no bairro Rota do Sol. “Até o momento não aconteceu o envio do projeto original para doação da área. Entendemos que é uma causa nobre e a Câmara está fazendo seu papel, através dos mecanismos possíveis”, destacou o presidente.

Entre os projetos de lei enviados pelo Executivo que estão à espera da apreciação dos vereadores estão a mensagem 001/2010, encaminhada em 1º de setembro e que trata da criação da Comissão Municipal de Defesa Civil; a mensagem 002/2010, que dispõe sobre a instalação de sistema de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo pelas instituições bancárias e financeiras que atuam no município e da mensagem 003/2010 que propõe a alteração do artigo 2º da Lei Municipal nº 1.844/2009, que dispõe sobre consignação em folha de pagamento.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116225/visualizar/