Silval atrai apoio de prefeitos do PTB e nega barganha
O governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, oficializou na tarde desta quarta-feira (8) o apoio de dois prefeitos do PTB. Gercino Caetano rosa, prefeito de Nova Xavantina, e Clóvis Damião, de Poconé, declaram que estão juntos no projeto de reeleição do peemedebista. Satisfeito com mais adesões, Silval nega que tenha existido qualquer tipo de pressão ou oferta.
“Não existe barganha, não existe troca-troca. Fico muito grato com o apoio”, ressaltou Barbosa. O vice-presidente regional do PTB em Mato Grosso, Homero Florisbelo, frisa que o ato “simboliza o apoio de 70% das lideranças do PTB a Silval”.
O PTB, sigla do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, integra a coligação Senador Jonas Pinheiro, a qual tenta eleger o ex-prefeito da capital Wilson Santos (PSDB) ao Paiaguás.
Florisbelo completa que essa não foi uma atitude tomada de um dia para outro, mas algo que vem sendo amadurecido há algum tempo. “Não existe troca de favores, apenas nos identificamos com o projeto político do governador”, afirma.
Também anunciaram apoio ao governador João Vieira, ex-secretário de Habitação da gestão Wilson Santos; Marco Túlio, ex-presidente do Diretório Municipal de Cuiabá e Ismael Alves, ex-vereador e ex-presidente da Executiva Municipal petebista em Várzea Grande.
Gercino acrescenta que decidiu apoiar o projeto do peemedebista porque desde que Silval assumiu o executivo estadual, em 31 de março desde ano, já esteve em Nova Xavantina por duas vezes, o que, segundo ele, demonstra o interesse e preocupação do governador com o município.
Silval ainda diz que, agradecido pelas adesões do PTB, terá um compromisso com o partido caso seja reeleito.
Comentários