Wilson utiliza espaço na televisão para criticar educação no Estado
A coligação Senador Jonas Pinheiro, encabeçada pelo candidato ao governo estadual Wilson Santos (PSDB) exibiu um vídeo durante a propaganda eleitoral gratuita nesta quarta-feira (8) criticando a gestão do atual governo do Estado na área da Educação. O material foi exibido após o programa de Santos, no qual o ex-prefeito falou sobre suas propostas para a área.
No vídeo foi usada a imagem do promotor de Justiça Nilton Padovan, que propôs recentemente a instauração de inquérito para investigar a responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) na falta de professores da rede pública.
Os profissionais da rede estadual têm realizado protestos e paralisações pedindo para que a falta de professores, problema que atrapalha o ensino desde julho, possa ser sanada.
É que a legislação não permite contratação de substitutos no período eleitoral e, como não foram feitas contrações suficientes antes deste período, muitas salas de aula estão vazias, o que culminou em protestos por parte do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).
O apresentador do vídeo afirmou que o programa eleitoral do governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) mostra Mato Grosso “sob lentes cor-de-rosa”, apresentando um cenário perfeito que não existe.
Comentários