Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 08 de Setembro de 2010 às 15:29

    Imprimir


Reprodução
Conteúdo procurado é mostrado enquanto internauta digita termo
Conteúdo procurado é mostrado enquanto internauta digita termo
 
O Google anunciou nesta quarta-feira (6), durante a feira de tecnologia IFA, em Berlim, que está melhorando a sua página de busca, permitindo que os usuários vejam os resultados no momento em que a palavra é digitada, tornando a busca mais rápida. A nova ferramenta recebeu o nome de Google Instant.

A principal mudança é que o usuário irá direto ao conteúdo procurado muito mais rápido porque não será mais necessário acabar de digitar a palavra, ou ainda clicar em “Procurar”. Além disso, os resultados da pesquisa na tela são renovados e mudam enquanto o usuário segue teclando as letras adicionais das palavras pesquisadas.

O novo sistema já está disponível para os internautas dos Estados Unidos e, na semana que vem, para Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Rússia que possuem Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari e Internet Explorer 8. Os internautas que não residem nos países citados só poderão acessar o Google Instant se estiverem logados em alguma conta do Google. O objetivo da empresa é oferecer, nos próximos meses, o serviço para um maior número de localidades.

Google Instant
Marissa Mayer, vice-presidente do Google, introduz nova busca. (Foto: Robert Galbraith/Reuters)



A ideia do novo sistema surgiu quando a empresa verificou que as pessoas digitam devagar mas lêem rápido. Segundo o Google, um internauta leva cerca de 300 milissegundos para apertar uma tecla, mas apenas 30 milissegundos (um décimo do tempo) para olhar para outra parte da página, o que significa que as pessoas conseguem visualizar um resultado enquanto digitam a busca.

Outra alteração é que, ao ver os resultados que aparecem ao digitar, o internauta poderá formular melhor a pesquisa ou, inclusive, adaptar a sua busca até que os resultados combinem, exatamente, no que ele procura.

Segundo dados da empresa, antes do Google Instant, um internauta levava mais de nove segundos para digitar um termo. O Google encontrou, inclusive, vários exemplos de pesquisas que levaram de 30 a 90 segundos para serem digitadas.

A empresa anunciou, também, que usando o Google Instant pode salvar de 2 a 5 segundos por pesquisa. E se a busca for usada no mundo todo, o Google estima que será salvo mais de 3,5 bilhões de segundos por dia, ou seja, 11 horas seriam economizadas a cada segundo no mundo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116259/visualizar/