Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 08 de Setembro de 2010 às 11:23
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


A Justiça determinou que o Governo do Estado realize obras de correção no ponto da rodovia MT-358 conhecido como "curva da morte". O trecho localizado entre a Serra dos Parecis e Tangará da Serra é conhecido pelo alto índice de acidentes e já havia sido alvo de uma ação civil pública do Ministério Público, proposta pelo promotor Antônio Moreira da Silva, em maio deste ano. O não cumprimento da obra gerará ao Estado uma multa diária de R$30 mil.

De acordo com a decisão do juiz substituto da 4ª Vara Cível, Jamilson Haddad Campos, a obra terá que reparar um erro técnico na pista que força para fora da estrada os veículos que trafegam no declive. A falha seria reponsável pela quantidade de acidentes no local. "A situação se agrava ao considerarmos que a estrutura da rodovia não oferece acostamentos e a pouca sinalização existente se esconde entre a vegetação", ressalta o magistrado.

O defeito na pista foi constatado por uma perícia técnica realizada por um engenheiro civil a pedido do Ministério Público. Após o laudo, o MP propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a correção da pista, entretanto, a secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) não assinou o acordo, o que resultou na ação civil pública. De janeiro de 2009 a julho de 2010 foram registrados onze acidentes no local, a maioria envolvendo veículos de carga. Sete pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116297/visualizar/