Silval anuncia reunião com políticos do PTB, partido ligado a adversário
O candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), que tem pautado sua campanha na conquista de lideranças de partidos ligados às coligações adversárias, realiza nesta quarta (8) uma reunião para marcar a adesão de membros do PTB, partido que referenda a candidatura do candidato ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos (PSDB), à sua campanha. O evento terá início às 16h em seu comitê, no Jardim das Américas.
No último dia 28, Wilson protagonizou um embate com o presidente do diretório municipal do PTB em Nova Xavantina, onde o prefeito, Gercino Caetano Rosa (PTB), seria uma das lideranças que apoiariam a reeleição de Silval. Além dele, o governador já tem ao seu lado 18 prefeitos cujas legendas integram a coligação do tucano e do também adversário Mauro Mendes (PSB).
Diante da debandada, Wilson e Mendes acusam o peemedebista de cooptar as lideranças usando a máquina pública. O socialista chegou a dizer que os prefeitos teriam “confessado” um compromisso com o governador a partir do fornecimento de óleo diesel para projetos de asfaltamento. O candidato à primeira suplência de Antero Paes de Barros (PSDB) rumo ao Senado, Édio Brunetta (DEM), ressaltou que, após doar as máquinas aos municípios, estes prefeitos estariam inviabilizados de participar ativamente do processo eleitoral.
Comentários