Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 06 de Setembro de 2010 às 17:21
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


O repórter Tony Lopes, da Rede TV em Barra do Garças, canal 16, foi agredido fisicamente por um agente carcerário do estado de Goiás nesse domingo (5) por volta das 19h, no município de Aragarças, onde gravava reportagem sobre um acidente de trânsito causado pelo agente prisional em questão: Gustavo Fortaleza Menez.. A agressão aconteceu dentro do destacamento da PM no instante que o repórter tentava falar com o agente sobre o acidente. 

Tony recebeu um murro causando-lhe lesão no rosto e na mão esquerda. O agente ainda empurrou o cinegrafista de outro emissora (Band), José Carlos, e foi apenas contido pelos policiais. O agente estava transtornado porque a imprensa estava registrando a ocorrência que ele estava envolvido. Os PMs tiveram que algemá-lo para evitar novas agressões.

Gustavo foi submetido ao exame de bafômetro que constatou um teor de 0,70 de álcool no sangue, quase 200% acima do permitido pela lei de trânsito. Ele ficou preso em flagrante e vai responder também pelas lesões causadas aos pedestres. Na hora do acidente, a informação é que ele atropelou um bicicleteiro, uma mulher e os 3 filhos, sendo que um deles, Kaíque, de 12 anos, teve os dentes da frente quebrados.

Revoltados com a imprudência do motorista, populares do setor Nova Esperança quebraram o pára-brisa do carro do agente, que ainda tem um adesivo da Polícia Militar. O repórter Tony Lopes disse que ficou surpreso com a reação do agente e que não teve como se defender na hora.

Vários colegas da comunicação se solidarizaram com Tony condenando agressão. A imprensa reclamou também da PM, que tinha que manter o agressor algemado até mesmo para sua integridade física. Mas pelo fato de ser agente ele estava sem algema no destacamento na hora que a imprensa o procurou.






Comentários

Deixe seu Comentário