Prefeito democrata ignora ameaça de expulsão e declara apoio a Silval
O candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), parece conquistar cada vez mais apoio de lideranças filiadas aos partidos que integram a coligação de seu adversário no pleito, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB). Desta vez, foi o prefeito de Gaúcha do Norte, Nilson Francisco Aléssio (DEM), quem subiu no palanque do peemedebista.
A manifestação de apoio aconteceu neste sábado (4), durante agenda de campanha do governador no município. A presidente do diretório municipal democrata, Eliana Faitão, também foi uma das lideranças que migrou para o projeto de reeleição de Silval. Somente nos últimos dias, o partido assistiu a investida de diversos de seus filiados abandonarem a campanha do candidato escolhido pelo grupo.
No início da semana passada, seis prefeitos da legenda declararam apoio ao governador. Além dos democratas, lideranças do próprio PSDB, também referendaram a candidatura de Silval, chegando a apresentar um pedido de desfiliação coletiva no diretório de Jauru, para poderem se engajar na campanha do adversário, já que a presidente da executiva estadual do partido, deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), foi taxativa ao afirmar que os infiéis seriam expulsos. No caso do DEM, o presidente do diretório em Mato Grosso, Oscar Ribeiro, convocou uma reunião com o conselho consultivo, na última quarta, 1º de setembro, para discutir as medidas que serão adotadas em relação aos "traidores". Contudo, nenhuma decisão foi tomada até o momento.
Comentários