Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sábado - 04 de Setembro de 2010 às 09:02
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


O candidato ao governo estadual pela coligação Senador Jonas Pinheiro, Wilson Santos (PSDB), em entrevista ao Olhar Direto, afirmou que a nova pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta-feira (3) não traz muitas mudanças no quadro entre ele e Mauro Mendes, candidato pelo PSB.

Para Santos, a mudança mais significativa foi o crescimento do governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB), que subiu 13% em relação à rodada anterior, chegando aos 41%.

“Entre mim e Mauro não muda muita coisa. Continuamos ali ‘embolados’ atrás de Silval”, disse. O socialista aparece no levantamento com 20% dos votos, enquanto o tucano com 17%.

Em comparação com a pesquisa anterior, Mauro cresceu 6% e Wilson apresentou queda de 5%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, Mendes e Santos podem ser considerados empatados, apesar de esta ser a primeira vez que o socialista ultrapassa o percentual do tucano em um levantamento de intenções de voto.

Questionado sobre uma possível mudança de estratégia de campanha, Wilson afirmou que, por hora, nada será modificado, pois a preocupação do grupo continua sendo a mesma, alcançar o segundo turno.

O candidato acredita que Silval não será vitorioso no primeiro turno e, confiante de que também seguirá adiante, diz que na segunda etapa a situação ficará mais equivalente.
“No segundo turno não tem para onde correr. É olho no olho, tête-à-tête”, disparou.

Em evento na cidade de Várzea Grande, após a divulgação na nova pesquisa Ibope, Santos discursou aos presentes e disse não ser “filho de pai assombrado”. “Só tenho medo da mão de Deus. De resto, enfrento qualquer parada, com coragem e o peito aberto. Sempre fui o candidato da virada”, ressaltou.

A pesquisa - Votos brancos e nulos somam 3% e indecisos 18%, revelando que o percentual de quem ainda não decidiu em quem votar no dia 3 de outubro diminuiu. O Ibope ouviu 812 eleitores entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso sob o número 16012/2010.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116478/visualizar/