Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 22 de Agosto de 2013 às 09:13

    Imprimir


Os professores da rede municipal de ensino de Cuiabá paralisam as atividades a partir de hoje. A decisão foi aprovada em assembleia, realizada na sexta-feira (16). Os servidores da Educação municipal reivindicam aumento salarial de 10,9% (ganho real). Com a greve, aproximadamente 53 mil alunos ficam sem aulas. Cuiabá conta com 84 escolas municipais e 46 creches.


 
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá rebate os servidores. Segundo o documento, a prefeitura concedeu a todos os profissionais da rede municipal de ensino 5,8% de ganho real de salários, em 2013, nos meses de fevereiro e março, e mais 6,97% de reposição de perdas inflacionárias na data base da categoria, no mês de julho. Portanto, os reajustes concedidos aos profissionais da educação de Cuiabá em 2013 totalizam 12,77%, contra 4,9% concedidos em 2012.


 
"Além do reajuste, a Secretaria de Educação vem garantindo direitos funcionais e trabalhistas da categoria, a exemplo da concessão de aproximadamente 1.000 licenças-prêmio que estavam represadas. Este número é maior que a soma de todas as licenças que foram concedidas nos últimos quatro anos", aponta a nota.


 
Conforme Só Notícias já informou, a greve dos servidores da educação estadual iniciou no dia 12 deste mês. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), 75% das unidades escolares do Estado estão sem aulas. A categoria pede a aplicação dos 35% dos recursos do governo na educação e realização de novo concurso, cumprimento da hora-atividade e investimento nas escolas.


 
O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes (PT), recentemente declarou que não poderia atender a todas as reivindicações dos professores. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11649/visualizar/