Presidente democrata minimiza visita de Silval e Maggi a liderança do DEM
O presidente regional do Democratas, Oscar Ribeiro, minimizou o fato do suplente de deputado Joaquim Sucena (DEM) ter recebido em casa, na noite de quarta-feira (1), o governador e candidato à reeleição Silval Barbosa (PMDB) e o candidato ao Senado Blairo Maggi (PR), principais rivais políticos do DEM nestas eleições em nível estadual. Ele afirmou que o partido não desviará a atenção com possíveis processos de expulsão ou monitoramento dos membros da agremiação política.
“Nenhum assunto, por mais importante que seja, vai tirar o foco das eleições e de Wilson Santos”, declarou o presidente democrata em entrevista por telefone ao Olhar Direto. Para ele, a coligação precisa se manter 100% voltada para trabalhar a imagem do candidato tucano ao governo. “Estamos trabalhando 24 horas na campanha de Wilson e Dilceu Dal"Bosco (DEM)”.
A visita de Silval Barbosa e Blairo Maggi à casa de Sucena ganhou repercussão em decorrência dos seguranças do governador terem prendido dois bandidos que tentavam roubar um carro em frente ao local do ‘evento’, no Bairro Santa Rosa. Segundo o Boletim de Ocorrência, houve troca de tiros, entretanto nenhuma arma foi encontrada com os ladrões.
Para minimizar a visita dos rivais políticos à residência de um tradicional membro democrata, Oscar Ribeiro remeteu o fato a um ato de amizade. “É um problema social dele (de Joaquim Sucenna). Eles são amigos. O Joaquim foi secretário dele (Maggi). Pelo que sei foi apenas um jantar, não um encontro político”, argumentou.
Questionado se o momento eleitoral, principalmente após a declaração de dissidência de vários prefeitos democratas em favor do candidato peemedebista, é inconveniente para este tipo de visitas sociais, Ribeiro respondeu cavalheiramente. “Para a amizade não há tempo. Podemos ser amigos e rivais políticos, uma coisa não interfere na outra”.
Outros casos que devem ser tratados com cautela são os prefeitos democratas que declararam apoio a Silval Barbosa. Apesar de Jaime Campos (DEM) já ter se pronunciado publicamente favoravel à expulsão, Ribeiro ponderou que os casos precisam ser tratados com cautela e calma para não prejudicar a campanha de Wilson. “Ele é a nossa prioridade. Todas nossas energias estão voltadas para a campanha”.
Caso kirrarinha
Apesar de o partido Democrata estar focado na campanha de Wilson Santos (PSDB), o vereador de Pontes e Lacerda Lorival Rodrigues de Moraes (DEM), conhecido como Kirrarinha, deverá ser julgado e talvez expulso do partido ainda durante o período eleitoral. O parlamentar ganhou notoriedade após agredir uma repórter com um soco. O caso ganhou repercussão nacional e gerou uma série de protestos da classe dos jornalistas.
Comentários