Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Sexta - 03 de Setembro de 2010 às 10:24
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


Alguns expectadores ou candidatos neste pleito já estão mexendo o tabuleiro político visando as eleições municipais de 2012. Em Várzea Grande, segundo maior município do Estado, por exemplo, três grupos se movimentam e até fazem simulações de chapas visando a sucessão do prefeito Murilo Domingos (PR), que está com os direitos políticos cassados.

O ex-vice-prefeito e ex-deputado Nico Baracat (PMDB), hoje chefe de Gabinete do governador Silval Barbosa, do mesmo partido, passou a ter o secretário de Regularização Fundiária, ex-vereador Dito Loro, como forte aliado. Eles se movimentam de olho na prefeitura e aproveitam esta fase em que Silval busca a reeleição para "arrancar" do governador apoio ao projeto em Várzea Grande para daqui a dois anos.

Enquanto isso, o ex-prefeito e senador Jayme Campos, com interferência de Toninho Domingos, mantem vários apadrinhados políticos na administração e até sinalizou para um acordo para ter Pedro Elias como eventual vice numa nova disputa à sucessão municipal. Embora seja oposição, Jayme possui Toninho como braço forte no governo Murilo. Toninho foi vice de Jayme e assumiu a secretaria de Fazenda assim que o irmão Murilo se tornou prefeito. Pedro Elias é sobrinho de Murilo e, mesmo respondendo como secretário de Projetos Estratégicos, está ajudando na coordenação da campanha à reeleição do governador Silval.

Uma terceira candidatura é "costurada" pelo vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, empresário Tião da Zaeli. Embora seja do mesmo PR de Murilo, ambos estão praticamente rompidos. Vivem em conflitos, motivados pela interferência de Toninho. Zaeli tem esperanças de concluir o atual mandato, já que Murilo tende a perder de vez a cadeira. Se isso ocorrer, o hoje vice assumirá as rédeas da administração numa linha dura contra o hoje "parceiro" político.

Às 10h12 - Pedro Elias nega acordão com Jayme e se afasta da prefeitura para campanha de Silval

O ex-secretário de Administração e sobrinho do prefeito Murilo Domingos, Pedro Elias, assegura que não responde mais pela pasta de Projetos Estratégicos desde julho. Explica que, primeiro, tirou férias e, depois, entrou no projeto de reeleição do governador Silval, não retornando mais  à gestão Murilo. Apesar da movimentação de bastidores sinalizar para o seu nome como opção em chapa majoritária, ele nega qualquer acordo de para vir a ser candidato a prefeito ou a vice em 2012. Avisa que "nunca será candidato a cargo eletivo".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116590/visualizar/