Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 22 de Agosto de 2013 às 07:52

    Imprimir


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 66 quilos de pasta-base de cocaína durante uma fiscalização, realizada na BR-364, na saída de Cuiabá para Rondonópolis. O entorpecente, que estava camuflado no porta-malas de um Santana prata modelo antigo, foi localizado graças à ajuda dos cães farejadores Myke, Conan e Mell. O motorista, de 31 anos, foi preso em flagrante. 



A prisão ocorreu nesta quarta-feira por volta das 9 horas. O traficante relatou aos policiais que pegou a droga com um boliviano em Porto Esperidião, na fronteira com a Bolívia, e que levaria para o município de Uchoa, no interior de São Paulo, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte. 



Segundo os policiais, o Grupo de Operações com Cães da PRF realizava fiscalização na saída do município quando os policiais suspeitaram do motorista e resolveram abordá-lo. O suspeito, natural de São José dos Quatro Marcos (MT), informou ser vendedor ambulante e disse que estava indo para o interior de São Paulo, mas não especificou a cidade. 



Com a ajuda dos cães farejadores, os policiais rodoviários federais iniciaram uma revista minuciosa no veículo. Após sinalização dos farejadores, foram encontrados, em um compartimento do carro, dezenas de tabletes com substância análoga à pasta-base de cocaína. No total, havia aproximadamente 66 quilos do entorpecente. 



Aos policiais, o motorista alegou ser usuário de entorpecentes e disse que seria a segunda vez que fazia esse tipo de viagem para pagar dívidas do tráfico. O suspeito deverá responder pelo crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão. De lá, ele foi levado a Superintendência da Polícia Federal para ser autuado por tráfico. (AR) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11662/visualizar/