Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quinta - 02 de Setembro de 2010 às 18:59
Por: Kelly Martins

    Imprimir


A coligação “Mato Grosso Melhor Prá Você”, liderado pelo candidato ao governo Mauro Mendes (PSB), vai ingressar com representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por suposto uso de servidores públicos na campanha de reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB).

O assessor jurídico de Mendes, advogado Paulo Taques, garante que a ação contra a coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, ganhou respaldo no fato ocorrido ontem contra o repórter-fotográfico Guilherme Filho, que assessora Barbosa.

O fotógrafo alega ter sido agredido por seguranças de Mendes, durante arrastão no bairro Pedra 90, em Cuiabá. No entanto, Taques destaca que o profissional é servidor público da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) e já exerceu o cargo de superintendente de edição desde 2004.

“Porque o governador está usando servidor público para sua campanha? É ilegal? É imoral? Queremos que seja investigado”, frisou o advogado ao alertar que detém informações de outros servidores públicos que estão na campanha.

Outro ponto abordado por Taques se refere ao fato do fotógrafo estar querendo acompanhar o arrastão de um candidato adversário. “Não sabemos o que ele estava fazendo e que tipo de serviço era esse, já que abordou o carro de Mendes por duas vezes”, questionou.

O repórter-fotográfico alega que foi imobilizado pelos seguranças com uma "gravata" e teve a câmera fotográfica levada pelos agressores. Um boletim de ocorrência teria sido registrado na delegacia.

O fato foi contestado pelo advogado que negou haver agressão contra Guilherme.Também disse que não há exame de corpo de delito.

Mauro Mendes também protocolou pedido de inquérito na Polícia Federal pelo uso da máquina e suposta compra de apoio de prefeitos do interior pelo governador, na tentativa de garantir a vitória no primeiro turno.

A atitude do socialista também fez com que o chefe do Executivo estadual recorre á Justiça com uma queixa-crime por calúnia e uma ação com pedido de indenização por danos morais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116657/visualizar/