Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 22 de Agosto de 2013 às 04:29
Por: ISA SOUSA

    Imprimir


O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, João Emanuel (PSD), recomendou que o prefeito Mauro Mendes (PSB) e o secretário municipal de Governo, Fábio Garcia, “trabalhem mais". 


 
A atitude foi uma resposta à declaração de ambos de que a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar licitação para contratação de maquinários pesados seria “politicagem” da Câmara. 



Emanuel se posicionou após coletiva de imprensa para anunciar exatamente os membros que vão compor a CPI dos Maquinários, na tarde desta quarta-feira (21). 


 
“Eu acredito que o Fábio Garcia deveria trabalhar mais. Ele precisa trabalhar muito para ter contato com o Poder Legislativo, o que, na verdade, ele não tem”, afirmou.


 
“O prefeito também precisa trabalhar. Eu estou fazendo meu trabalho de fiscalizar. Eu fui eleito para isso e Mauro Mendes foi eleito para dar satisfação e trabalhar também pela população de Cuiabá”, disse João Emanuel.


 
Sobre as declarações do secretário municipal de Comunicação, Kleber Lima, que disse a Câmara está desinformada sobre a licitação dos maquinários - e que, inclusive o próprio Ministério Público Estadual (MPE) investigou o caso e o arquivo por falta de provas, o presidente da Câmara respondeu utilizando o “juridiquês”. 


 
“Existe um termo, no meio jurídico, que se chama ‘jus sperniandi’, que significa ‘a arte de espernear’. E é isso que eles têm feito”, disse. 



Outro lado


 
O secretário Kleber Lima disse ao MidiaNews que é preciso haver o mínimo de respeito em relação ao prefeito Mauro Mendes e sua equipe. 


 
"Nesse baixo nível não é possível debater. O mundo real, fora do plenário, é diferente e é preciso mínimo respeito", disse o jornalista. 


 
"Reitero também que, se o presidente da Câmara tivesse se dado ao trabalho de ler o relatório do MPE, não teria incentivado uma CPI para investigar algo que já foi investigado pela instituição. Falta leitura ao presidente, capacidade ou respeito ao MPE", afirmou Lima. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11670/visualizar/