Percival Muniz seria reeleito para AL
Já se as eleições fossem hoje e apenas os 131 mil 334 eleitores de Rondonópolis comparecessem às urnas, o presidente do PPS, Percival Muniz estaria reeleito em primeiro lugar para deputado estadual com 10,25%, cargo que exerce desde 2007. Eleito em 2009 juntamente com Blairo Maggi (PR), Muniz é hoje um dos mentores intelectuais da candidatura de oposição de Mauro Mendes (PSB).
Seguido de perto por J. Barreto (PR) com 7,25% e Sebastião Rezende (PR) com 6%. Em comum os três primeiros colocados na pesquisa espontânea, aquela em que não são oferecidos aos eleitores entrevistados os nomes dos candidatos, todos são deputados estaduais desta legislatura e tanto Percival Muniz como J. Barreto já foram prefeitos de Rondonópolis que está a 220 km de Cuiabá. É o terceiro maior e mais importante colégio eleitoral de Mato Grosso e reúne grande parte das empresas ligadas ao agronegócio no Centro Oeste do país.
Em quarto lugar na pesquisa que citou 24 nomes, o exato número de cadeiras da Assembleia Legislativa, aparece Odanir Bortolini, mais conhecido como Nininho (PR) que foi por três vezes prefeito de Itiquira, município na divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul e vizinho município de Rondonópolis.
Em quinto vem Dr. Manoel identificado na listagem oficial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) por Manoel da Silva Neto com 3,50%, Taborelli, coronel da Polícia Militar teve 3,25%, a atual deputada estadual professora Vilma Moreira dos Santos (PSB) 1,75%, Luizinho Magalhães (PP) 1,25%, Teté Bezerra (PMDB) 1 % e que também foi citada como candidata a deputada federal, Juca Lemos (PT) 0,75% entre outros nomes.
Líderes de votos das últimas eleições José Riva (PP) 0,25% e Sérgio Ricardo (PR) 0,25% são lembrados mesmo tendo suas bases eleitorais em Cuiabá e em Juara.
Nas indicações estão ainda candidatos a deputado federal, como Eduardo Moura (PPS), Nilson Leitão (PSDB), Wellington Fagundes, que disputam cargo de deputado federal, entre outros que estão no quadro detalhado nesta página.
Comentários