Wellington lidera corrida para a Câmara, diz pesquisa
Em segundo lugar aparece o ex-governador Rogério Salles (PSDB) com 7,25% das intenções de votos, lembrando que a pesquisa é espontânea, ou seja, não são apresentados aos eleitores entrevistados nomes dos candidatos, o que pode levar a distorções como candidatos a deputado estadual serem citados como candidatos a federal e vice-versa. O ex-governador Carlos Bezerra, presidente do PMDB e ex-prefeito de Rondonópolis por dois mandatos, aparece em terceiro lugar com 3,50%, seguido de perto por Serys Marly (PT) que aparece com 3% e Percival Muniz (PPS) que é candidato a deputado estadual e não federal, aparece com 1,50%. Teté Bezerra (PMDB), esposa de Carlos Bezerra que é candidata a deputada estadual e não federal aparece com 1,25% e Valtenir Pereira (PSB) com 1 %.
Após Valtenir Pereira, são citados Ságuas Moraes (PT), Thelma de Oliveira (PSDB), Roberto Dornner (PP), Israel (DEM), Homero Pereira (PR), Júlio Campos (DEM) entre outros nomes. Foram realizadas 400 entrevistas com a metodologia Survey, através de uma amostra por quotas proporcionais às características sócio-econômicas da população em duas regiões da cidade de Rondonópolis, tanto urbana como rural, apoiados em informações de sexo, idade, escolaridade e renda familiar.
As entrevistas são capazes de gerar resultados representativos para o conjunto da população do município e a margem de erro é de 4% para mais ou para menos e com um intervalo de confiança de 95%, isto é, se fossem realizadas 100 pesquisas, em 95 delas os resultados estariam iguais a estes, dentro da margem de erro estipulada.
Como os demais levantamentos feitos anteriormente pelo Instituto Gazeta Dados, os indecisos continuam disparados atingindo a 34,50% em Rondonópolis, e os que declararam não votar em ninguém, branco ou nulo somaram 16,25%.
A pesquisa Gazeta Dados percorreu 38 bairros de Rondonópolis, ouvindo 96% de população da zona urbana e 4% da zona rural, distribuídos em 49% sexo masculino e 51% feminino.
Administrada pelo peemedebista José Carlos do Pátio, Rondonópolis vai ter uma eleição singular, já que o prefeito apoia o candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Wilson Santos, desprezando a candidatura do governador e candidato a reeleição, Silval Barbosa que é do PMDB, mesmo partido de Pátio. As rusgas entre ambos remontam à eleição municipal de 2008 vencida por Pátio que concorreu contra Adilton Sachetti (PR) então prefeito e candidato a reeleição com o apoio de Blairo Maggi, então governador do Estado que tinha Silval Barbosa (PMDB) como vice-governador e que preferiu ficar neutro nas eleições municipais em Rondonópolis. Pesquisa Gazeta Dados foi registrada sob o número 32.196/2010 no TRE/MT.
Comentários