Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 01 de Setembro de 2010 às 18:14

    Imprimir


Líderes de igrejas evangélicas do estado de Mato Grosso promoveram um encontro na noite desta terça-feira (31.08) para declarar oficialmente apoio ao candidato a governador de Mato Grosso pelo PSB, Mauro Mendes. Trata-se de representantes da Frente Ampla Evangélica, uma entidade política criada em 1992 para conscientizar politicamente o fiel evangélico.

Cerca de 250 pastores de mais de 80 denominações de igrejas evangélicas - oriundos de 42 municípios de Mato Grosso - estiveram presentes no encontro que aconteceu no comitê central do candidato, em Várzea Grande. Também participou do ato o bispo Marciano, da igreja Só o Senhor é Deus, de Maringá (PR).

Conforme o pastor Adilson Sena, da Frente Ampla Evangélica, a decisão em apoiar Mauro Mendes saiu de uma série de encontros com líderes e pastores dos 141 municípios. "Fizemos uma coletânea de ideias e Mauro Mendes é o mais indicado ao segmento evangélico. Nós defendemos que a pessoa deve viver do suor do seu trabalho e Mauro prega isso. Ele tem a resposta para os anseios evangélicos", disse o pastor.

O perfil empreendedor de Mauro Mendes, a preocupação em atrair empregos e fazer a qualificação profissional, disse o pastor Sena, condizem com o trabalho evangélico de resgate do indivíduo e inserção no convívio social e mercado de trabalho.

O pastor conta que as igrejas possuem templos em todas as periferias do estado e propuseram ao atual governo parcerias para a realização de trabalhos sociais, mas não obtiveram sucesso. "O Mauro tem um projeto nesse sentido. Cansamos de ficar sendo elogiados, queremos parceiros e o Mauro é parceiro", disse, referindo-se ao projeto do candidato para a área social, o "Mãos Unidas". O projeto consiste em destinar apoio financeiro público a 50 instituições sociais das áreas civil, religiosa, entre outras em todo o Estado.

APOIO ESTADUAL - De acordo com pastor Sena, hoje Mato Grosso possui 540 mil eleitores evangélicos, em um universo de 790 mil fiéis. "E estamos empenhados no propósito de levar o nome do Mauro Mendes e suas propostas a todos. Independentemente da denominação, nós estamos buscando o voto evangélico e vamos até o dia 3 de outubro mostrar que quem está no poder já deveria ter feito algo e não fez".

O pastor acrescentou que hoje o evangélico sabe e tem consciência do seu papel como cidadão. "Ser evangélico não é deixar de ser cidadão ou exercer a cidadania de votar e ser votado. Antigamente, os candidatos iam às igrejas e ofereciam benefícios e o evangélico votava sem saber quem era a pessoa. Hoje saímos das quatro paredes para entrar na ação de cidadania de saber escolher o melhor. E o melhor para Mato Grosso é o Mauro Mendes", afirmou o pastor Sena.

APOIO NACIONAL - Já o Bispo Marciano ressaltou que veio a Mato Grosso especialmente para o evento, por entender que a igreja tem o papel importante em promover renovação e desenvolvimento. "A igreja Só o Senhor é Deus em Mato Grosso está com Mauro. Essa foi uma decisão importante para a igreja e esse apoio com certeza vai resultar em uma campanha vitoriosa, pois estamos contribuindo com o que é melhor para o Estado".

QUARENTA DIAS DE ORAÇÃO - O pastor Sena contou ainda que a Frente Ampla Evangélica está imbuída na missão de eleger Mauro Mendes e, entre outras ações, estão promovendo encontros diários de orações em todo o Estado. Em Cuiabá e Várzea Grande a oração acontece todos os dias no Comitê Central da coligação. O grupo completa hoje o nono dia de oração e o 40 foi escolhido em alusão ao número eleitoral de Mauro Mendes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116807/visualizar/