Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Agosto de 2013 às 20:16
Por: Wesley Santiago

    Imprimir


O hotel ‘Hits Pantanal’ licenciado pela Fifa para servir aos turistas durante a Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, não têm câmeras de vídeo suficientes e não cumpre a lei de se responsabilizar por danos aos veículos em seu estacionamento, segundo denúncia do auditor Bruno Cruz, que teve objetos roubados no estacionamento do local. Vários pertences estavam dentro do carro.


 
Bruno estava em um treinamento nas dependências do hotel ‘Hits Pantanal’, em Várzea Grande e deixou o carro no estacionamento localizado na parte da frente do local. Por volta das 18 horas quando voltou ao veículo notou que o vidro do carro foi quebrado e que os pertences foram furtados: “Levaram duas mochilas com notebook, tablet, câmera fotográfica, documentos entre outras coisas”.


 
O auditor disse que fez o boletim de ocorrência, mas quando foi cobrar do responsável pelo hotel ouviu que o estabelecimento não se responsabiliza por furtos ocorridos em seu estacionamento, o que revoltou o cliente: “Eles disseram que não tinham responsabilidade, mas é lei, eles são responsáveis pelo que acontece nas suas dependências. Um funcionário do hotel também me disse que eles são sim responsáveis.”


 
Ao que parece Bruno está correto na afirmação, pois o Art. 932, inciso IV do Código Civil, dispõe que são também responsáveis pela reparação civil “os donos de hotéis, hospedarias, casas ou estabelecimentos onde se albergue por dinheiro, mesmo para fins de educação, pelos seus hóspedes, moradores e educandos;”.


 
A vítima do furto disse que conversou com a gerente do hotel, porém nada foi feito: “Falei com a gerente do hotel, ela me pediu um tempo para verificar a situação. Se passaram mais de 20 dias e até agora nada. Ela não responde minhas ligações e sempre que eu ligo ela nunca está”, diz Bruno, acrescentando que a secretária disse já ter passado o telefone dele para a gerente.


 
Ele ainda revela que o monitoramento das câmeras é feito pelos atendentes do hotel, portanto a segurança é mínima: “Durante a Copa isso pode piorar. Com os turistas, o hotel passa a ser mais visado, não tem guarda algum, os carros entram e saem livremente e o estacionamento é aberto. Dentro do hotel o cenário é o mesmo”.


 
Procurada pela reportagem a pessoa responsável pela parte de imprensa do hotel "Hits Pantanal", não foi localizada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11687/visualizar/