Apoio de Temer confirmado para candidato Silval
Temer, que é presidente nacional do PMDB,recebeu o governador Silval Barbosa, o ex-governador Blairo Maggi (PR) candidato a uma das duas vagas para o Senado, acompanhado por Luiz Antônio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).
Temer, que esteve am Cuiabá no dia da convenção que confirmou os nomes de Silval Barbosa para governador, Chico Daltro (PP) para vice, Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT) para as duas vagas ao Senado, já havia sinalizado total apoio do PMDB a candidatura a reeleição de Silval Barbosa, colocando Mato Grosso como uma das prioridades do partido e da própria candidata Dilma Rousseff.
"Não apenas eu, mas a própria presidenciável e o presidente Lula estarão em Mato Grosso para consolidar a disputa pelo governo do Estado que é hoje um dos ícones do desenvolvimento e do crescimento econômico", explicou Michel Temer convicto não apenas da vitória no Estado, mas também da vitória nacional do PT e do PMDB que marcham unidos com outros partidos pela continuidade do desenvolvimento do Brasil.
Silval Barbosa (PMDB) disse que a presença de Dilma Rousseff em Rondonópolis e Cuiabá foi uma demonstração de respeito e de que Mato Grosso terá um tratamento diferenciado por parte do futuro governo da presidenciável petista. Para ele, a palavra continuidade será sinônimo de concretização da política de desenvolvimento e de avanço que tanto o Brasil como Mato Grosso tem vivido nos últimos anos e que a sociedade não quer abrir mão, pelo contrário quer reforçar.
O ex-governador Blairo Maggi (PR), defendeu a presença do presidente Lula em Mato Grosso, mas afirmou ser mais importante que nos próximos anos eles olhem ainda melhor para o Estado e para o setor produtivo que está promovendo transformações na economia nacional com reflexos mundiais. "Mato Grosso é a força de mudanças econômicas importantes para a estabilidade econômica de nosso país", apontou Blairo Maggi.
Pesquisas - Temer foi informado das últimas pesquisas e demonstrou satisfação em conhecer o desempenho da presidenciável Dilma Rousseff, além das aprovações do presidente Lula e do ex-governador Blairo Maggi. Desde maio deste ano, Silval Barbosa lidera com 38%, todas as pesquisas de intenção de votos e cresce constantemente, abrindo segundo a Vox Populi divulgada na última segunda feira, 20% de diferença para o segundo colocado que aparece com 18% seguido do terceiro com 15% e do último com apenas 1%.
Já para presidente, Dilma já desponta como favorita no Estado, em situação melhor que a do presidente Lula em 2006 que mesmo reeleito perdeu no Estado.
Comentários