Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Setembro de 2010 às 08:29
Por: Rafael Costa

    Imprimir


Ameaças de morte vindo de telefonemas anônimos motivou o ex-procurador geral de Várzea Grande, Antônio Carlos Kersting Roque, pedir segurança à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) para preservar sua integridade física. As falas ameaçadoras davam conta que Antônio Roque, atualmente advogado, "estaria com os dias contados e viveria somente até sábado". No papel de advogado, Roque tem ajuízado ações contra autoridades, muitas vezes prestando assessoria jurídica a clientes que tem pendências com o município.

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Maurício Aude, encaminhou ofício ao Secretário de Justiça e Segurança do Estado, Diógenes Curado, solicitando investigação dos fatos em caráter de urgência e proteção policial ao advogado.

O mesmo documento é assinado pelo presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, João Batista Cavalcante. Ambos se revelaram chocados com o conteúdo do Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil que narra detalhes dos telefonemas direcionados ao escritório de advocacia.

"Tenho advogado para pessoas as quais o município tem pendências financeiras. Prefiro não acreditar que minha atuação profissional tenha levado a essas ameaças. Nada, nem ninguém, vai me impedir de continuar advogando. Não posso cercear minhas atribuições."





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116891/visualizar/