Câmara de Cuiabá hoje decide presidência da Mesa
O vereador Júlio Pinheiro (PTB) garante já ter 14 dos 19 votos da Câmara Municipal de Cuiabá e, por isso, espera ser eleito hoje presidente da Casa. A eleição, no entanto, é aguardada com muita expectativa por causa dos rumores de que traições e surpresas podem ocorrer até minutos que antecedem a escolha.
Os 14 votos que Júlio contabiliza foram alcançados com a adesão de Toninho de Souza (PDT), Totó César (PRTB) e Deucimar Silva (PP), que apoiavam Adevair Cabral (PDT), mas mudaram de opinião diante do recuo do parlamentar. Mesmo evitando o clima de "já ganhou", o candidato espera aumentar a votação ao lançar chapa única na disputa que tem sido marcada por denúncias de compra de voto. A escolha ocorre a partir das 17h.
Para aumentar a votação, Júlio espera contar com adesão de Francisco Vuolo (PR), Chico 2000 (PR) e Adevair. Publicamente, no entanto, o candidato recusa o discurso de já ganhou. Ele sabe que as discussões podem levar a uma traição até os últimos minutos que antecedem a eleição e podem levar à criação de um novo grupo. "Já temos 14 votos, mas vamos continuar a campanha", afirmou ontem Júlio.
Um dos votos que ele espera atrair é de Lúdio Cabral (PT), que promete se abster na votação assim como Everton Pop (PP), que também ensaiou entrar na disputa, porém, recuou com a debandada dos parlamentares que integram o grupo que apoiou a eleição do presidente Deucimar Silva (PP).
Comentários