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Uma eventual alteração na mudança da campanha está sendo discutida internamente. Candidato elevou o tom das críticas no programa eleitoral
Marketing de Mendes passa por mudanças
Jana Pessôa/Assessoria
O candidato Mauro Mendes vem intensificando o contato pessoal com eleitores na Baixada Cuiabana
Na tentativa de garantir maiores chances de chegar ao segundo turno, a coordenação de campanha do candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) optou por mudanças na equipe responsável pelo marketing do empresário. As alterações, que apontam eventual substituição do publicitário Léo Pereira por Lúcio Sorge no comando das produções da propaganda eleitoral gratuita para a televisão e rádio, deram a Mauro uma roupagem mais agressiva. A mudança no perfil do candidato foi verificada nesta semana, durante o horário eleitoral gratuito.
Informações dão conta de que a linha adotada pelo postulante anteriormente não trouxe o resultado esperado. O quadro gerou insatisfação entre líderes da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, sob a liderança de Mauro. Presidente regional do PPS, Percival Muniz é um dos maiores defensores do estilo mais “incisivo” do líder da chapa majoritária. As alterações na equipe, no entanto, estariam, segundo Percival, ocorrendo de maneira gradual.
Segundo o presidente do PPS, a tática minuciosamente estudada permitirá ao postulante optar por produções simultâneas que estariam sendo feitas por duas equipes de marketing: coordenadas por Lúcio e por Léo. Ambos disputariam internamente a aprovação de programas produzidos por eles. Percival sustenta que a mudança dos trabalhos visa garantir a Mauro a oportunidade de escolher a melhor peça publicitária.
Léo chegou a estimar gastos de até R$ 10 milhões para investimento na melhoria e popularização da imagem do candidato majoritário. Percival nega que a alteração dos planos tenha cunho na insatisfação do material ofertado por Léo. “Vamos contar a partir de agora com várias opções de programas eleitorais. Duas equipes serão responsáveis pela produção e aí escolhemos com o Mauro o que ficar melhor. É mais opção e assim fica garantido que irá ao ar a melhor produção. Tudo isso é para melhorar ainda mais o que já está bom”, ponderou.
O líder do PPS lembrou ainda que as produções passarão pela avaliação do Conselho Político da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, encabeçada pelo candidato. O vice na chapa, deputado Otaviano Pivetta (PDT), e os presidentes do PSB, Valtenir Pereira, e do PV, Roberto Stopa, também fazem parte do grupo que definirá as novas produções.
Percival considera boa a evolução do postulante junto ao eleitorado do Estado. No entanto, lembrou que em setembro as ações de campanha serão acentuadas, seguindo estratégia que consiste em trabalhos centralizados no interior e na Grande Cuiabá. “A tática vem dando certo. Já colocamos o candidato Wilson Santos para trás e agora vamos passar o governador Silval Barbosa”, enfatizou.
O presidente do PPS destacou ainda a importância da propaganda eleitoral gratuita. Para ele, ações como o corpo-a-corpo e os programas na televisão e rádio têm alcance maior entre os eleitores. “O marketing é muito importante, por isso optamos pela melhoria dos trabalhos, porque vamos abrir canal para, quem sabe?, até vencer no primeiro turno”, disse.
Informações dão conta de que a linha adotada pelo postulante anteriormente não trouxe o resultado esperado. O quadro gerou insatisfação entre líderes da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, sob a liderança de Mauro. Presidente regional do PPS, Percival Muniz é um dos maiores defensores do estilo mais “incisivo” do líder da chapa majoritária. As alterações na equipe, no entanto, estariam, segundo Percival, ocorrendo de maneira gradual.
Segundo o presidente do PPS, a tática minuciosamente estudada permitirá ao postulante optar por produções simultâneas que estariam sendo feitas por duas equipes de marketing: coordenadas por Lúcio e por Léo. Ambos disputariam internamente a aprovação de programas produzidos por eles. Percival sustenta que a mudança dos trabalhos visa garantir a Mauro a oportunidade de escolher a melhor peça publicitária.
Léo chegou a estimar gastos de até R$ 10 milhões para investimento na melhoria e popularização da imagem do candidato majoritário. Percival nega que a alteração dos planos tenha cunho na insatisfação do material ofertado por Léo. “Vamos contar a partir de agora com várias opções de programas eleitorais. Duas equipes serão responsáveis pela produção e aí escolhemos com o Mauro o que ficar melhor. É mais opção e assim fica garantido que irá ao ar a melhor produção. Tudo isso é para melhorar ainda mais o que já está bom”, ponderou.
O líder do PPS lembrou ainda que as produções passarão pela avaliação do Conselho Político da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, encabeçada pelo candidato. O vice na chapa, deputado Otaviano Pivetta (PDT), e os presidentes do PSB, Valtenir Pereira, e do PV, Roberto Stopa, também fazem parte do grupo que definirá as novas produções.
Percival considera boa a evolução do postulante junto ao eleitorado do Estado. No entanto, lembrou que em setembro as ações de campanha serão acentuadas, seguindo estratégia que consiste em trabalhos centralizados no interior e na Grande Cuiabá. “A tática vem dando certo. Já colocamos o candidato Wilson Santos para trás e agora vamos passar o governador Silval Barbosa”, enfatizou.
O presidente do PPS destacou ainda a importância da propaganda eleitoral gratuita. Para ele, ações como o corpo-a-corpo e os programas na televisão e rádio têm alcance maior entre os eleitores. “O marketing é muito importante, por isso optamos pela melhoria dos trabalhos, porque vamos abrir canal para, quem sabe?, até vencer no primeiro turno”, disse.
Fonte:
Diário de Cuiabá
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116927/visualizar/
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