­
Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 31 de Agosto de 2010 às 16:25

    Imprimir


A coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar recebeu o apoio de servidores públicos do Estado durante uma reunião realizada com a categoria na noite desta segunda-feira (31), no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. Os trabalhadores afirmaram que nos últimos oito anos o governo resgatou a dignidade dos funcionários públicos e deu um novo valor à categoria com a gestão de Blairo Maggi e Silval Barbosa.

Há 27 anos no serviço público, o concursado Juracy Ozeda Ala Filho, 53 anos, relembra como era trabalhar para o governo no passado. “Já fiquei sem receber até sete meses. Com filho pequeno, na época o jeito era sair pedindo dinheiro emprestado para os familiares e contar com a ajuda de amigos. Hoje a história é outra. A gente tem orgulho de ser funcionário público, pois o Blairo pagou os salários em dia, criou benefícios como o MT Saúde, deu reajustes, investiu em qualificação e na estruturação do governo”, observou Juracy.

O servidor frisou que com os cursos a que os servidores tiveram acesso, a qualidade do atendimento prestado à população também aumentou. “A gente pode dizer sem exagero que Mato Grosso evoluiu consideravelmente nos dois últimos governos. O Maggi administrou o Estado como uma empresa e criou uma nova mentalidade nos órgãos estaduais”, avaliou Juracy.

O presidente do Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo (Sinpaig), Edmundo César Leite, destacou que a união maciça do funcionalismo público pela continuidade de um governo é algo inédito no Estado, em reconhecimento às melhorias conquistadas nos últimos anos. “É por isso que hoje os trabalhadores encerraram o horário de expediente e espontaneamente vieram manifestar apoio ao Blairo”, disse.

O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) afirmou que com a gestão de Silval Barbosa a valorização do servidor público terá continuidade. “O funcionário público tem participação e responsabilidade tanto quanto um governador em conseguir implementar mudanças no Estado. Se o servidor não abraçar a causa do Estado, a coisa não anda. Quero agradecer a todos que me ajudaram a fazer de Mato Grosso um lugar melhor. Agora nosso projeto é trazer ainda mais melhorias para o nosso povo comigo e com o Abicalil no Congresso, Silval no governo e Dilma Rousseff (PT) na presidência”, declarou Maggi.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116979/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp