Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Terça - 31 de Agosto de 2010 às 15:44
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Após julgar o recurso eleitoral movido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o PMDB na sessão da última segunda (30), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aplicou multa de R$ 5 mil ao partido por propaganda extemporânea, ao presidente do diretório estadual, deputado federal Carlos Bezerra, e ao governador Silval Barbosa, ambos candidatos à reeleição.

Acionada pelo MPE por propaganda partidária irregular e propaganda eleitoral extemporânea, a legenda também perderá 7 minutos e 30 segundos de inserções nos veículos de comunicação que seriam veiculadas em 2011. Essas propagandas se destinam a divulgar o programa partidário e acontecem fora do período eleitoral.

No entanto, o relator, desembargador Márcio Vidal, entendeu que as propagandas partidárias do PMDB, transmitidas em abril deste ano, fugiram desse propósito e reforçaram as qualidades pessoais dos candidatos, caracterizando, assim, propaganda eleitoral extemporânea. Seu voto foi seguido pelos demais membros que conderam o partido em decisão unânime.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/116986/visualizar/