Wilson Santos minimiza pesquisa e diz ser "candidato da virada"
O candidato ao Governo do Estado pela coligação “Jonas Pinheiro”, Wilson Santos (PSDB), preferiu não ‘esquentar a cabeça’ com os números apresentados pelo instituto Vox Populi em pesquisa divulgada na segunda-feira (30), que apontam para uma provável vitória do governador Silval Barbosa (PMDB) já no 1º turno. “Sou o candidato da virada”, minimiza.
“Olha, eu já virei uma eleição com 20 pontos atrás faltando 12 dias. Agora é muito cedo. O horário eleitoral começou agora, está apenas no quinto programa. Temos três debates pela frente. Agora eu repito: já viramos uma eleição em 2004 contra o deputado Alexandre César, nós tínhamos 20 pontos atrás no mesmo instituto, o Vox Populi, e em 12 dias vencemos as eleições”, argumentou Santos logo participar de sabatina no Conselho Regional de Medicina (CRM).
De acordo com a pesquisa, Silval Barbosa seria eleito com 38% dos votos, Wilson ficaria em segundo com apenas 18% e Mauro Mendes (PSB) em terceiro com 15%. Marcos Magno totalizou 1% das intenções de votos e os brancos e nulos 3%. Além disso, 25% dos eleitores se dizem indecisos.
No quesito rejeição, Wilson lidera, principalmente na capital. No estado, Santos é rejeitado por 20% do eleitorado, seguido de Marcos Magno, do PSOL, com 14%. Silval Barbosa tem 7% de rejeição e Mauro Mendes 6%. Na capital, a rejeição a Wilson Santos atinge 42%. Marcos Magno tem 13% de rejeição, Mauro Mendes 11% e Silval Barbosa 7%.
Santos também vê os níveis de rejeição com otimismo. “Essa rejeição já foi maior e já começou a cair. A tendência é ao final da eleição ela estar na faixa de 20 a 25%, que é um número plenamente aceitável”, e completou , “quando você tem 40% de rejeição significa que 60% admitem votar em você”.
Comentários