Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Segunda - 30 de Agosto de 2010 às 11:13

    Imprimir


Numa decisão unânime, o Pleno do TRE indeferiu o registro de candidatura do prefeito tampão de Santo Antônio do Leverger Harrison Benedito (PSDB), que pretendia disputar a eleição suplementar marcada para o próximo domingo (5). Os seis membros do TRE entenderam nesta segunda (30) que o tucano não pode disputar o pleito por estar inelegível desde 2006, quando foi demitido da secretaria estadual de Fazenda (Sefaz) após responder a um processo administrativo disciplinar.

Além do registro de Harrison, os membros do TRE também vão decidir nesta segunda se Glorinha Garcia (PP) pode disputar o pleito. Contra ela pesa um pedido de impugnação referente a um processo administrativo, mas a tendência é que ela consiga o direito de continuar na “briga”. Além dos dois, deve conseguir o registro para concorrer à cadeira de prefeito o sargento João Benedito da Silva Neto (PRB).

A eleição suplementar de Santo Antônio do Leverger foi convocada pela Justiça Eleitoral devido à cassação do mandato do prefeito eleito Faustino Dias Neto. Ele foi acusado de compra de votos, chegou a assumir sob efeito de uma liminar de efeito suspensivo, mas após nova condenação ficou fora da prefeitura. Assim, durante mais de um ano e sete meses Harisson, eleito presidente da Câmara da cidade, atuou como prefeito tampão.

Já Glorinha, segunda colocada em 2008, quando Faustino foi eleito, sonha enfim se tornar prefeita. Ela foi derrotada por apenas 18 votos na última eleição e é tida como favorita para a vaga. Harisson ainda pode recorrer da decisão ou pode ter o nome substituído por um outro candidato. O problema, neste caso, é que há pouco tempo para fazer campanha e conquistar os votos da população.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117140/visualizar/