Polícia Federal apresenta balanço da Operação Sentinela em Mato Grosso
O combate ao tráfico de armas, drogas e o contrabando são os principais objetivos da Operação Sentinela, da Polícia Federal, realizada em mato grosso desde abril de 2009. A afirmação é do coordenador da operação em Mato Grosso, delegado da PF, Fábio Morais de Paula.
Segundo ele, entre abril e julho foram feitas diversas ações nos mais de 900 quilômetros de fronteiras internacionais do Estado com a Bolívia entre Cáceres e Comodoro. Os dados foram apresentados em Brasília, na última quinta-feira, durante balanço da Operação nos onze Estados que têm fronteira com os países vizinhos.
Neste período foram apreendidos 850 quilos de cocaína, presas 54 pessoas e oito armas de fogo foram apreendidas. Dezoito veículos foram apreendidos, junto com mais de 200 caixas de cigarros.
Além de armas, drogas e veículos, também foram apreendidos diversos materiais contrabandeados, entre eles 40 pneus, 550 caixas de DVD, 53 caixas com medicamento irregular, uma tonelada de mercúrio, que é usado no garimpo e quatro toneladas de roupa.
“Por ser um estado muito grande, as ações sempre foram integradas com outros órgãos. Contamos com o apoio da Força Nacional de Segurança do governo do Estado e o Ibama. A operação deve se tornar permanente", afirmou De Paula.
Comentários