Com discurso emocionado, prefeito tucano sobe no palanque de Silval
O prefeito tucano de Paranaíta, Pedro Hideko Miyazima, resolveu abandonar o projeto de Wilson Santos (PSDB), que luta para conquistar o Palácio Paiaguás no pleito deste ano, e anunciou apoio ao governador Silval Barbosa (PMDB), que tenta a reeleição. Com um discurso carregado de agradecimentos, Miyazima garantiu, durante uma carreata que marcou a visita do peemedebista no município neste domingo (29), que sua decisão de "migrar" de palanque se deve à vontade da população.
“Estou numa situação de emoção muito grande, mas tenha certeza de que estou tomando o rumo certo em prol do nosso município. A vontade do povo está acima de qualquer obstáculo. E o povo tem gratidão por este trabalho que o senhor, governador, vem realizando no Estado. Onde o povo estiver, eu estarei junto. E eu estarei junto com o senhor, governador, para trabalharmos pelo desenvolvimento do Estado”, afirmou.
Silval agradeceu o apoio e prometeu "olhar" pelo município caso vença a disputa deste ano. “Prefeito, agradeço muito por esse compromisso assumido aqui diante da população do município. Fui prefeito e sei das responsabilidades de um gestor e pode ter certeza que estaremos juntos em prol do desenvolvimento de Paranaíta e de todo o Estado”, respondeu Silval.
A ida de Miyazima para o lado de Silval confirma o período "ruim" pelo qual passa a coligação de Wilson. Apenas na última semana, 6 prefeitos do DEM, partido que compõe a aliança do tucano, afirmaram que não estariam ao seu lado nas eleições deste ano. A explicação dos líderes democratas, no entanto, são de que a "traição" aconteceu por causa das máquinas entregues pelo ex-governador Blairo Maggi (PR) aos municípios e que o acordo já estava fechado desde então.
Comentários