Lewis Hamilton vence o GP da Bélgica de F-1
O australiano Mark Webber, da Red Bull, que largou na pole position, terminou a corrida na segunda colocação, mesma posição que agora ocupa no Mundial, com 179 pontos. O polonês Robert Kubica, da Renault, completou o pódio na Bélgica.
O brasileiro Felipe Massa levou sua Ferrari ao quarto lugar, enquanto seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, não completou a prova. Rubens Barrichello abandonou a corrida logo na segunda volta, quando perdeu o controle do carro em uma curva e bateu no carro do piloto espanhol. Lucas di Grassi foi o 17º e Bruno Senna, com problemas no carro, desistiu da prova.
Lewis Hamilton liderou a corrida de ponta a ponta. Largou em segundo e ultrapassou Mark Webber antes da primeira curva. Abriu vantagem e, mesmo com a chuva e com as entradas do safety car, não foi ameaçado.
Sebastian Vettel e Jenson Button, que brigam pelo título do campeonato, se envolveram em um acidente na volta 17. Quando tentava ultrapassar Button, Vettel rodou e bateu no carro do inglês, que foi obrigado a abandonar a prova. O piloto alemão, após trocar o bico do carro, voltou à corrida, mas também abandonou, voltas depois.
No fim da prova, quando a chuva ficou mais forte, Hamilton chegou a sair da pista, mas voltou ainda em primeiro, já que sua vantagem para o segundo colocado era grande. Após o deslize, o piloto inglês guiou sua McLaren sem outros problemas até a linha de chegada do GP da Bélgica.
A próxima corrida será realizada no dia 12 de setembro, no circuito de Monza, na Itália.
Comentários