O meia D"Alessandro desfalcará o Internacional nas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Vitória, Grêmio Prudente e Cruzeiro. O jogador viaja neste domingo para Buenos Aires, para se integrar à seleção argentina que enfrentará a Espanha no próximo dia 7 de setembro.
"Trabalhei sempre para isso, mas a convocação chega num momento único, em que o Inter conquistou a Libertadores e eu dei minha contribuição", disse o atleta, após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.
Humilde, D"Alessandro afirmou não se considerar melhor nem pior do que nenhum dos seus concorrentes na seleção, e que o Inter não sentirá sua falta. "Está dando tudo certo para nós, e quando isso acontece, quem entra dá conta do recado", explicou.
Destaque do time no primeiro tempo, o meia comentou que o time cansou no segundo, devido ao esforço de três dias antes, contra o Avaí, na Ressacada. Mas fez também elogios ao Botafogo, "que adiantou suas linhas e nos complicou".
Perguntado sobre sua função, que inclui atuar aberto na direita e correr atrás do lateral, na marcação, o argentino brincou. "Revendo as cenas, nem eu acredito. Mas, na verdade, me tornei um jogador aplicado às questões táticas ao atuar na Espanha e na Inglaterra. No Wolfsburg, da Alemanha, joguei como atuava no River, como meia. Mas, no Portsmouth, da Inglaterra, e no Zaragoza, da Espanha, fui obrigado a jogar aberto pelos lados. Os treinadores têm seus motivos, e eu procuro fazer o melhor", explicou.
D"Alessandro encontrará na seleção de seu país jogadores da Inter de Milão, que seu clube poderá enfrentar na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi: Milito, Samuel, Cambiasso, Zanetti.
"Já avisei a meu amigo Milito. Estamos preparando um zagueiro pra bater nele sem piedade", brincou.
Comentários