A polícia do Maranhão realizou neste sábado uma operação de combate ao tráfico de drogas na capital, São Luís, e nas cidades de Imperatriz e Caxias. Foram presos 15 traficantes na operação batizada de Boca Fechada que reuniu as polícias civil, militar e federal.
Durante todo o sábado, nas três cidades, estiveram em ação 750 policiais que contaram com o apoio de 167 viaturas e mais três helicópteros. A intenção era cumprir 22 mandados de prisão, 60 de busca e apreensão e ainda desarticular 75 pontos de venda de drogas.
"Essa operação faz parte de um plano para diminuir a violência urbana e prevenção. Após um levantamento minucioso foi feito este planejamento. Fizemos no sábado em função de pegar os bandidos descansados, porque eles acham que a polícia está desmobilizada no fim de semana. Estamos mostrando que o aparelho de segurança está agindo", afirmou Laércio Costa, comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA).
Em um dos locais vasculhados, na periferia de São Luís, foram encontradas drogas e R$ 6,8 mil em notas de R$ 100. Segundo o gabinete de Gestão Integrada, o tráfico de drogas tem ligação direta com 68% dos crimes ocorridos no Maranhão. As drogas mais consumidas são as mais baratas, como merla, crack e maconha.
Comentários