Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 28 de Agosto de 2010 às 20:59

    Imprimir


O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse hoje em Cascavel (PR) que a candidata petista Dilma Rousseff não "define" posições sobre questões polêmicas, como o aborto.
Questionado sobre o passado de Dilma, Serra se disse preocupado com o ela "pensa hoje".

"Sou sincero, me preocupa muito mais a Dilma de hoje que seu passado. Ora ela fala a favor do aborto, ora não se define. Ora prega a liberdade de imprensa, e sua campanha faz jogo sujo. Não consigo entender qual o projeto de Brasil dela, o que ele pensa sobre a agricultura, por exemplo", falou.

Dilma havia dito durante a semana ser "pessoalmente" contra o aborto, mas que, se for eleita, tratará o tema como "caso de saúde pública".

Serra também voltou a falar sobre o caso da quebra de sigilo na Receita Federal. Segundo ele, o episódio "tem uma dimensão muito maior do que parece".
O candidato foi recebido por lideranças ruralistas da cidade, a 420 km de Curitiba.

O tucano aproveitou a presença de Beto Richa (PSDB), líder nas pesquisas para o governo do Paraná, para prometer ampliação no porto de Paranaguá e mais políticas para a agricultura.
Ele disse ainda que não acredita que Lula continuará governando o Brasil depois de uma possível eleição de Dilma. "É uma ingenuidade de muitos achar, que o Lula, terminando o mandato, saindo do Palácio do Planalto em 1º de janeiro, vai governar o país de fora", disse.

Serra falou que governar é um ato "solitário" e fez uma analogia com o futebol.

"É como um time de futebol, que o técnico é bom, vai embora. Vai para o exterior e diz para a torcida: não se preocupe, que eu vou indicar esse aqui, mas que vou continuar a escalar o time, a fazer as substituições, nem que seja por telefone." 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117237/visualizar/