Presidenciável tucano disse que seu partido faz, mas não sabe dar publicidade às realizações.
Para Serra, PSDB "não é bom de marketing"
De passagem por Ribeirão Preto (a 313 km de SP) neste sábado, o candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, afirmou que os tucanos deixam a desejar quando se trata de divulgar as próprias ações.
Ao lado de Geraldo Alckmin (PSDB), candidato ao governo de São Paulo, Serra discursava na inauguração de um comitê eleitoral e fazia comparações entre PSDB e o PT quando afirmou: "O nosso partido faz, mas não é muito bom de marketing. Para o [ex-governador Mário] Covas eu dei nota 2,5 em marketing. O Geraldo Alckmin foi 4 e, no meu governo, 5."
Em clara referência a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e à candidata à sucessão presidencial, Dilma Rousseff, o tucano disse que "presidente não governa terceirizando".
"Imagine um técnico de futebol que vai bem em um time e depois resolve sair para o exterior, mas diz à torcida que vai orientar um substituto em todas as partidas. Não tem cabimento. Isso é o que está colocado no país."
Serra voltou a falar da quebra do sigilo fiscal de quatro pessoas ligadas a ele e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Embora o PT tenha acionado a Justiça para pedir indenização de R$ 100 mil por Serra ter responsabilizado o partido pela violação, o tucano voltou a dizer que o "crime contra a Constituição" ocorreu "em benefício da campanha [de Dilma]".
"O governo usa a máquina para invadir a vida íntima de qualquer brasileiro. Como disse a Marina Silva [candidata à Presidência pelo PV], se estão fazendo isso na campanha, imagine como será depois da eleição."
Questionado a última pesquisa Ibope, que dá 24 pontos de vantagem para Dilma (51%), Serra, com 27% das intenções de voto, afirmou que não comenta o assunto.
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