Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 21 de Agosto de 2013 às 12:55

    Imprimir


AFP/HO/SHAAM NEWS NETWORK
Imagem divulgada pela oposição síria mostra dezenas de corpos de crianças e adultos
Imagem divulgada pela oposição síria mostra dezenas de corpos de crianças e adultos
O principal grupo de oposição da Síria acusou o regime de Bashar al Assad de ter matado mais de 650 pessoas nesta quarta-feira (21) em um ataque com armas químicas contra os subúrbios de Damasco.


 
"Mais de 650 mortes confirmadas em um ataque com armas químicas na Síria", afirma a Coalizão Nacional em sua conta no Twitter.


 
Na TV, o líder da oposição síria exigiu uma reunião urgente do Conselho de Segurança sobre o "massacre" cometido na região de Damasco. "Peço ao Conselho de Segurança da ONU que organize uma reunião urgente para assumir suas responsabilidades ante esta matança", disse Ahmad Jarba ao canal Al Arabiya.


 
Ele também pediu à comissão internacional que investiga na Síria o uso de armas químicas que visite o local dos bombardeios desta quarta-feira.  


 
A Liga Árabe também solicitou aos inspetores da ONU, atualmente na Síria, que visitem de imediato a região de Damasco que supostamente foi atacada por armas químicas. Em um comunicado, o secretário-geral da Liga Árabe, Nabil al Arabi, pede aos inspetores de armas químicas que sigam imediatamente para a região "para constatar a realidade da situação e investigar as circunstâncias do crime".




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/11729/visualizar/