Silval "reina" como candidato de Dilma e explora condição
O governador Silval Barbosa (PMDB), como já era esperado, usou as imagens da visita da presidenciável Dilma Roussef (PT) a Mato Grosso no horário eleitoral na TV para reforçar o seu nome na corrida pela permanência no comando do Palácio Paiaguás e “reinou” como único candidato a obter o respaldo da petista.
Silval, que já lidera a preferência do eleitorado, conforme mostram recentes pesquisas de intenções de voto, aproveitou a situação para tentar aumentar a popularidade junto ao eleitorado favorável à vitória de Dilma, que lidera todas as pesquisas de voto, não só em Mato Grosso, mas em todo país.
Antes, a previsão é que ela estivesse em dois palanques em Cuiabá. A programação era que houvesse um ato suprapartidário reunindo, além de Silval, o empresário Mauro Mendes (PSB), cujo partido também compõe a base aliada da petista. Porém, de última hora, o Comitê Pró-Dilma, responsável pela agenda da candidata, cancelou a caminhada devido ao calor e deixou o socialista de fora.
Logo no início do programa, a candidata do PT já aparece declarando a relação próxima e “batendo no ombro” do peemedebista. “Tenho certeza que essa parceria com o Silval vai conduzir Mato Grosso cada vez mais ao desenvolvimento”, disse.
O candidato ainda aproveitou a ocasião para firmar compromisso antecipadamente com a presidenciável de que Mato Grosso terá tratamento diferenciado e prioritário pelo governo federal caso ela suceda o presidente Lula no Palácio do Planalto. Exaltou a importância do Estado em “celeiro” nacional, principalmente de produção agrícola.
“Estamos trabalhando muito nesta campanha. Estamos levando nossa proposta e defendendo firme o seu nome (Dilma) para Mato Grosso e para o Brasil por entender que o Estado passa por um dos melhores momentos da sua história”, completou.
Comentários