Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 27 de Agosto de 2010 às 15:45

    Imprimir


O judoca Tiago Camilo desfacará a equipe brasileira que disputará o Mundial de Tóquio a partir do dia 9. Ele sofreu uma grave lesão no metatarso falangeano do terceiro dedo do pé esquerdo, segundo a Folha apurou.

A dúvida que existe é se foi uma fratura ou ruptura de um ligamento. Tiago, que foi prata nos Jogos de Sydney-00 e bronze em Pequim-08, deveria ter se apresentado nesta sexta-feira à Confederação Brasileira de Judô (CBJ), mas não o fez.

Esteve em um grande hospital de São Paulo passando por exames médicos. Foi cogitado que o atleta competisse ""no sacrifício"".

A seleção nacional de judô embarca neste sábado para fazer um período de aclimatação.

Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em seu primeiro combate, Tiago derrotou o atual primeiro do ranking na categoria até 90 kg (hoje categoria do brasileiro também), o japonês Takashi Ono. Naquela oportunidade, eles ainda competiam na categoria até 81 kg.

A categoria de Tiago é uma das três em que a Confederação Brasileira de Judô enviaria dois representantes para o Japão. O outro é Hugo Pessanha. Já que ambos estão entre os dez melhores do ranking, que definirá quem irá à Olimpíada de Londres-2012, a confederação procurou evitar favorecer um dos dois.

Os demais pesos nos quais defenderão o país dois lutadores é a até 81 kg, com Leandro Guilheiro e Flavio Canto, e a acima de 100 kg, com Walter Santos e Rafael Silva.

Esta é a primeira edição do Mundial que distribuirá pontuação para o ranking olímpico: 500 para os campeões, 300 para os segundos colocados, 200 para os bronzes.

No Mundial de 2007, no Rio, pela categoria até 81 kg, Tiago sagrara-se campeão. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/117376/visualizar/