A rede de pizzarias delivery treinou seus entregadores motorizados a abordar novos clientes para gerar vendas e vai premiá-los de acordo com as metas alcançadas
Entregadores da Dídio Pizza preparados para vender
A Dídio Pizza – rede de pizzarias delivery 100% brasileira, formatada nos moldes americanos, acaba de lançar uma ação inédita neste mercado: para incrementar a venda de seus franqueados treinou seus entregadores motorizados a realizarem vendas na vizinhança de cada endereço que pediu a pizza. Batizada de “Doce Entrega”, a ação prevê que cada entregador fique encarregado de abordar, de forma gentil, novos consumidores para a rede e entregar a eles cupons que dão direito a uma pizza doce grátis no pedido de uma pizza salgada.
A idéia, segundo Elídio Biazini, fundador da rede, é ampliar o mercado da rede envolvendo os funcionários. “São nossos entregadores que entram pessoalmente em contato com os consumidores, então eles já recebem treinamento especial para esse corpo a corpo, realizando inclusive nosso pós-venda na hora da entrega da pizza”, explica.
Agora, além de abordar quem já pede pizza, os entregadores estão aptos a conquistar novos clientes para a rede. “Eles são treinados para entregar os cupons a quem ainda não conhece a Dídio Pizza e isso pode acontecer na entrada de um prédio, com um vizinho de casa e em outras oportunidades”, complementa o empresário.
Para que eles sintam-se motivados, além do treinamento especial, foi criada uma premiação, que vai acontecer conforme o volume de novos consumidores que chegarem através da promoção. Cada unidade Dídio Pizza receberá um talão de cupons para serem distribuídos a cada noite para os entregadores, com nome e unidade respectiva de cada um que sair para a entrega. Assim, haverá um controle do resultado da campanha por unidade e também por entregador.
Com um público fiel e uma venda de pizzas que ultrapassa 20 mil unidades ao mês, a Dídio Pizza é a única a possuir a pizza Creme de Maracujá, criada através de uma parceria com a Nestlé, da qual surgiram, também, receitas doces exclusivas, como a pizza de Prestígio, que leva beijinho, chocolate meio amargo e côco ralado. A rede faturou R$ 6 milhões e 700 mil em 2009 e a expectativa para 2010 é chegar ao final do ano com um crescimento superior a 50%.
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