Mauro Mendes quer atrair indecisos e mostrar deficiência de adversários
Com o alto índice de indecisos nas últimas pesquisas de intenção de votos, o candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) aposta em estratégias para conquistar àqueles que ainda não decidiram em quem votar.
A idéia central é percorrer os municípios do interior do Estado e checar in loco as problemáticas. Em seguida, o socialista pretende mostrar as deficiências de gestão dos adversários no programa eleitoral gratuito na TV.
“Estou percorrendo diversas regiões e já visitei mais de 100 municípios. Tenho procurado verificar as reais dificuldades in loco, para mostrar a verdade”, frisou.
Um dos pontos trabalhados pela equipe de marketing do socialista é a saúde pública do Estado, que teria sido abandonada, segundo ele, pelo atual governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição. Outra situação polêmica também se refere a educação e a greve de professores. Já a falta de infraestrutura em Cuiabá, também é apontada por Mendes como má administração do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).
Por outro lado, Mendes defende trabalhar em uma linha de campanha propositiva e diz ser “novidade”, um dos maiores pontos atrativos para os eleitores que se dizem cansados da “velha” política.
Na pesquisa Ibope, por exemplo, 39% dos entrevistados em Mato Grosso disseram não saber para quem dar o voto. O socialista sabe que a conquista desses eleitores poderá reverter o quadro sucessório que o coloca em terceiro lugar nas pesquisas com 15% das intenções.
Comentários